sexta-feira, 19 de julho de 2019

Meu Top 5 Melhores Momentos de CDZ

Hey you, aqui é o Senpai, e nesse post vou falar de um dos meus animes favoritos (creio que ele está em primeiro lugar, mas Fate ainda compete). Todos que passaram por esse anime devem ter suas cenas favoritas então vou compartilhar as minhas 5 favoritas de toda a série. Só avisando que são todas do arco dos Cavaleiros de Ouro. E vão perdoando umas "trapacinhas" que eu fizer, tá? Vamos ao que interessa.







5. Seiya e a armadura de ouro

Acompanhando um anime de ação sentimos que o momento em que um personagem ganha um poder à mais é de arrepiar os cabelos do corpo inteiro ("um dos" quero dizer). Não foi diferente quando Seiya utiliza a armadura de Sagitário não só para derrotar três cavaleiros de prata ao mesmo tempo como também para proteger a Saori de um ataque do Aioria de Leão e ainda rebate. Só é ruim que ficou só na promessa o Seiya se tornar um cavaleiro de ouro protegendo o Santuário e tudo mais...(mas e o ômegaaa?)...só na promessa.





4. Shaka abre os olhos e Ikki se amedronta

Quem acompanhou o arco das Doze Casas lembra do discurso de Aioria para os cavaleiros de bronze que não deveriam deixar seu próximo oponente abrir os olhos ou toda vida cessaria. Esse oponente, é claro, era Shaka de Virgem, o homem mais próximo de deus. Nenhum dos quatro foi páreo para o poderoso cavaleiro e sobrou para o FOD#O e inigualável Ikki de Fênix. O que impressiona nessa luta é que Ikki, mesmo sendo o mais corajoso e destemido do grupo, se viu diante de um obstáculo que ele mesmo não tinha certeza de vitória e sentiu medo pela primeira vez. Mesmo assim o Fênix consegue forçar Shaka à abrir os olhos e finalmente revela seu poder devastador de privação dos sentidos.



3. Shun luta sem correntes

Shun de Andrômeda, o garoto pacifista que sempre depende de suas correntes para se defender. São acessórios bem convenientes para um personagem como ele que prefere não lutar. Mas então o que aconteceria caso suas correntes fossem destruídas? Como iria derrotar o inimigo? A resposta está no episódio em que Shun luta contra Afrodite. Sem correntes Shun precisa pela primeira vez de fato lutar com tudo o que tem e utiliza a Corrente Nebulosa que ao atingir seu limite vira a Tempestade Nebulosa. É uma cena que no futuro, quando surgirem quadros que passem cenas inteiras, vou emoldurar e pendurar no meu quarto.



2. Camus se despede de Hyoga

Não só de luta vive CDZ, cenas emocionantes tem seu lugar de destaque. Acredito que alguns achem que essa deveria ser a primeira do top. A luta de Camus contra seu discípulo Hyoga é de fato minha preferida de todo o arco, mas o que estou opinando aqui é mais a força emotiva que a cena me passou envolvendo todos os elementos. Mas enfim, essa luta não só demonstrou a determinação de Hyoga como cavaleiro como também a preocupação paterna forte que Camus tinha por ele. Finalmente culminando no embate que derruba os dois e aí ocorre uma das cenas mais tristes do anime que é a morte de Camus, e na época pra mim significou a do Hyoga também que no fim foi curado, mas mesmo assim a cena continua quase tão emocionante quanto.



1. Shiryu se despede de todos

Cara, se a do Hyoga se despedindo de seu mestre e amigos foi emocionante, imagina como é pra mim ver essa do Shiryu. Sem mais alternativas Shiryu se vê obrigado à utilizar a única técnica que seu mestre o proibiu de usar por se tratar de uma técnica suicida. Ao utilizá-la uma sucessão de coisas acontecem na cena. Seiya, Shun e Hyoga sentem o cosmo de Shiryu indo embora, o mestre ancião e Shunrei vêem de longe uma estrela indo em direção à constelação de dragão e percebem que é o Shiryu e Shura (o cavaleiro que recebeu a técnica do Shiryu) que até então achava que os cavaleiros de bronze eram malignos se vê obrigado à admitir seus erros e se arrepende. Mesmo sabendo que no final o Shiryu vai voltar, tudo na cena é feito para você se emocionar de novo do mesmo jeito da primeira vez ou quase tanto quanto, desde a música, a sucessão de cenas e os personagens se despedindo do amigo que só podem olhar sem poder fazer nada.





Esse foi meu top 5 de CDZ, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário