Sim, São George, matador de dragão na lua, também está no mundo de Fate. No jogo Grand Order ele aparece em uma das sagas principais. Embora seu cavalo Bayard não apareça ele está representado na habilidade de Georgios de negar o ataque de um inimigo por um turno, e também gosta de fotografar coisas com uma câmera que o protagonista do Grand Order deu à ele. Originalmente era para Georgios aparecer em Fate/Apocrypha, mas foi retirado do produto final.
GEORGIOS
Um dos santos mais aclamados do mundo, São Jorge, ou Georgios, nasceu na Capadócia (hoje uma parte da Turquia) em meados de 275 d.C., filho de um militar e sua esposa. Depois que seu pai faleceu em batalha Georgios e sua mãe se mudam para a Palestina onde o garoto recebeu ótima educação fornecida pela mãe que tinha muitos dotes, além de ser instruído no cristianismo desde então. Atingindo a idade da adolescência Georgios decidiu seguir uma carreira militar, adequada para sua índole combativa e vontade por batalhas que vinha apresentando. Mais tarde entrou para o exército romano e graças às suas qualidades em combate ganhou reconhecimento do imperador de Roma, Diocleciano, que deu à ele o título de conde da Capadócia e assim, aos 23 anos, passou à morar na alta côrte da Nicomédia e ainda nesse tempo exerceu o cargo de Tribuno Militar.
A lenda mais famosa à respeito desse guerreiro é com certeza a sua luta contra o dragão, que por si só tem várias versões. Diz-se que Georgios estava em missão e decidiu montar acampamento com sua legião em Salone, na Líbia, no norte da África. Enquanto lá Georgios ouviu dos moradores do reino sobre um terrível dragão que os aterrorizava e os devorava de vez em quando, diziam que seu hálito era tão venenoso e ácido que todos que tentaram detê-lo morreram derretidos. No intuito de parar os ataques os moradores passaram à oferecer cordeiros como sacrifício, mas logo os animais acabaram e os sacrificados passaram à ser crianças. Um dia o sacrifício caiu sobre a princesa Sabra, de 14 anos. A menina foi levada então ao local do sacrifício, mas Georgios, ouvindo a história, foi se encontrar com o rei prometendo acabar com o dragão caso ele prometesse converter à si e à todo o reino ao cristianismo. O rei desesperado aceitou o acordo e Georgios partiu sozinho com seu cavalo branco para onde a princesa foi levada. Chegando lá travou uma batalha épica com o dragão e com um golpe certeiro de sua poderosa espada Ascalon debaixo da asa da fera finalmente conseguiu a vitória, libertou a princesa e o reino de Salone virou cristão. Em outras versões o reino se chama Ashkelon de onde veio o nome da arma de Georgios e dependendo do conto Ascalon pode ser uma lança ou uma espada e até a própria luta contra o dragão possui várias interpretações.
Um dia Georgios descobre que sua mãe morreu e que lhe passou uma grande herança, o que lhe cedeu um nível mais alto chegando à côrte do imperador. Porém isso também fez com que ele visse as crueldades para com os cristãos o que o fez tomar iniciativas, como entregar suas riquezas para os pobres seguindo as lições do evangelho. Um dia Diocleciano revela diante do senado, assim como do próprio Georgios, seus planos de eliminar os cristãos de Roma. Georgios se levanta contra, revelando sua religião, deixando todos pasmos. Diocleciano prendeu Georgios e mandou torturá-lo afim de fazê-lo mudar de idéia e venerar os deuses romanos, mas o guerreiro não cedia. Vendo que não tinha jeito o imperador ordenou a execução de Georgios que em 23 de abril do ano 303 foi degolado na Nicomédia. As histórias da coragem e obstinação de Georgios para com sua fé correram por toda a Roma, o que fez muitos se converterem para o cristianismo, inclusive a esposa do imperador, e hoje é um dos santos mais conhecidos e aclamados internacionalmente.
Georgios (Rider)
Na cultura popular
The Magic Sword [A Espada Mágica] (1962): Um filme de aventura beeeem básica. Uma princesa é sequestrada por um bruxo que bota um dragão para guardar a prisão dela daí o herói recebe uma espada mágica para derrotar esse mal e salvar a moça. Vale a pena ver nem que seja só pra se inspirar no clássico.
St. George of Lod, Prince of Martyrs (1989): Eu não acho que alguém vai encontrar esse filme em algum lugar agora, mas eu sei o que eu vi e o que eu vi foi um São George indiano. Sim, isso existe ou existiu e eu sei que eu assisti um filme inteiro de um São George barbudo e gordo e agora não tenho imagem e eu devia estar agradecendo, mas eu queria uma prova de que isso existe pra botar aqui e não tem, então...enfim São George é um guerreiro visto como santo e morre como santo nesse filme, nada de dragão, é um filme inteiramente religioso.
(Sem vídeo)
(Sem imagem)
(Sem nada...aaaaahh)
George and the Dragon [O Cavaleiro e o Dragão] (2004): É um filme pra TV com a temática cavaleiro contra o dragão, só que sem muito de dragão. A única coisa legal é ver o Michael Clarke Duncan no filme (simpatia pura). Patrick Swayze também tá no filme fazendo um vilão qualquer aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário