O grande rei de Esparta também faz sua aparição em Fate/Grand Order. Leonidas possui um bom coração e é valente assim como sua lenda diz. Suas únicas peculiaridades (tirando sua aparência, mas ei, anime né? Particularmente não acho tão ruim) seriam sua obsessão por exercícios e seu medo por fantasmas e coisas etéreas, o que é uma piada conhecida no Japão, personagens fortes fisicamente terem medo de coisas que não podem tocar.
LEONIDAS I
No ano de 530 a.C. nascia da união do rei espartano Anaxandrides com a primeira de suas duas esposas o príncipe espartano Leonidas I. Como muitos meninos espartanos começou cedo seu treinamento militar, aprendendo as técnicas dos hoplitas (soldados principais da Grécia antiga) de Esparta, que consistiam em utilizar um escudo grande, uma lança e uma espada curta. Em 520 a.C. Anaxandrides morre deixando o trono para seu primogênito, Cleomenes I, que teve com sua segunda esposa. Cleomenes reinou até meados de 490 a.C. quando falece subitamente sob circunstâncias misteriosas e sem ter concebido um herdeiro homem, sendo assim o trono passou para Leonidas que se tornou o novo rei de Esparta.
Esparta era uma das cidades-estado mais extensas da Grécia e de vez em quando ainda acontecia poucos combates entre essas próprias cidades procurando mais recursos e território, mas também haviam vezes que tinham que se juntar para defender a Grécia de invasões estrangeiras, sendo os soldados persas um desses estrangeiros. Por volta de 480 a.C. Xerxes I decidiu terminar o que seu pai, Darius I, começou quando falhou em invadir a Grécia e começou seu caminho para o sul navegando pela costa oriental com seu exército de mais de 200.000 escravos. Leonidas sabia que vindo pela costa oriental para chegar à Atenas os persas teriam que ir pela passagem costeira chamada Termópilas (Portões Quentes), portanto era imprescindível que os persas não atravessassem aquela estreita passagem. O rei espartano então começou à reunir soldados para proteger seu país, mas era uma época de festividade em que por questões religiosas vários gregos evitavam os combates, uma espécie de trégua entre os povos, então Leonidas não tinha muitos homens para uma guerra, mesmo assim reuniu sua fiel guarda pessoal de 300 espartanos e no caminho para as Termópilas juntou mais alguns, ficando com cerca de 7000 homens. Chegando lá Xerxes ainda esnobou o parco exército, mas por três dias os soldados de Leonidas, assim como o próprio rei espartano, se tornaram verdadeiros guardiões das Termópilas, se utilizando da passagem estreita deixando o exército persa afunilado e assim os matavam aos poucos.
Porém um pastor espartano chamado Efialtes, que nunca foi reconhecido por Esparta, acaba traindo seu rei revelando à Xerxes uma passagem alternativa que permitiria aos persas cercarem o exército do Leão de Esparta. Leonidas acaba sabendo disso, mas sabe que não pode recuar de sua posição, tanto por sua índole espartana, que não o deixa recuar de uma batalha sem terminá-la, como também sabia que se ele recuasse a Grécia também acabaria recuando permitindo que os persas dominassem, então decidiu ficar mesmo significando sua morte e ainda dispensou os homens que quisessem ir embora. Muitos foram para a casa restando apenas alguns homens e os 300 de Esparta, decididos à morrer junto com seu rei. Os persas então chegaram e é dito que Leonidas fala para seus homens uma de suas célebres frases: Almocem comigo aqui, e jantem com Hades. Começou a batalha e como era de se esperar os espartanos foram massacrados junto com Leonidas. Porém a coragem de Leonidas e seus homens serviu de inspiração para que mais tarde outro exército maior conseguisse impedir a invasão persa, deixando a Grécia segura de novo.
Leonidas I (Lancer)
Na cultura popular
The 300 Spartans [Os 300 de Esparta] (1962): Filme com aquele velho estilo de romance dos anos 50, 60 e por aí vai. A ação nesse filme pode ser um pouco lenta às vezes, mas tem o seu charme.
300 (2006): Claro que esse estaria na lista gente. Só vou dizer que é foda e foi baseado num quadrinho foda também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário